George Clemente assumindo a Prefeitura é certo que seu sobrinho Jó Clemente, em virtude de sua competência como administrador, assumirá uma Secretaria, a rumores de que está na lista a de Administração e Finanças.
Com isso, o vereador abriria uma vacância no Legislativo Municipal. Esta vaga deveria ser ocupada pelo primeiro suplente da sua coligação , (PCdoB, PSL, PTB, PRP
, PDT, PTdoB, PSB), nas eleições de 2008, que é Jairo Ramos. No entanto, a situação política do então suplente pode não o permite tomar posse caso haja a vaga.
O ex-edil foi candidato em 2008 pelo PTB, partido do qual se desfiliou em 2009, E ingressou no PSL, inclusive saindo candidato a Deputado. Em maio de 2011, Jairo Ramos desfiliou-se do PSL, partido que também fez parte da coligação em 2008. Atualmente Ramos compõe os quadros de outra sigla partidária, o PV, que não teve nenhuma relação com a coligação Dele em 2008.
De acordo com o estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral quanto às normas partidárias e da fidelidade, o mandato é por direito da coligação, e devido não pertencer mais a ela, nem aos partidos que a compunha Jairo Ramos perde o Direito de assumir a Vaga. É lamentável, caso o fato se concretize.
Nenhum comentário:
Postar um comentário