Blog do Tinho

Minha foto
Blogueiro.Professor de História e Língua Portuguesa, Gestor Ambiental. E pós-graduando em Educação em Direitos Humanos e Diversidade e em Letras e Literatura Brasileira.

quarta-feira, março 07, 2012

Segunda de Reuniões.

Câmara de Vereadores realiza sua segunda reunião do ano, e prefeito se reúne com comerciantes ameaçados de perderem terrenos.
Nesta segunda sessão da Câmara, os vereadores foram surpreendidos com a presença de dezenas de guardas municipais, os quais foram até a sessão ver a votação do reajuste e equiparação salarial, porém o poder Executivo ainda está elaborando o projeto e por isso, ainda não enviou ao Legislativo. A categoria já alertou: se até o dia 12 de março o projeto não for votado vai parar.
O presidente da Câmara Lauter Cavalcante(PP) disse que assim que o projeto chegar não hesitará em aprová-lo. Ainda na sessão desta segunda-feira 5, foi aprovado, o projeto que dá isenção de imposto na casa dos 2% para as empresas ligadas ao programa Minha Casa, Minha Vida. O Vereador Nailton Cavalcante(PTdoB) colocou emenda no projeto visando sua maior fiscalização e execução.
Seria apresentada na noite desta segunda, internamente, uma possível mudança quanto ao número de edis, mas parte dos vereadores da situação, maiores interessados, foi proibida de fazer a discussão.
Já no Executivo, o prefeito George Clemente(PSB), precisou usar o jogo de cintura para convencer os comerciantes beneficiados, na gestão passada, com terrenos no Hélio 3, da necessidade daquele espaço para a construção de uma escola.
Foto vai, foto vem, acertado mesmo não ficou! Mas, muitos gostaram da ideia e junto com o Secretário Chiquinho Seabra avaliarão os locais e tentarão o acordo, se não surtir efeito, os comerciantes disseram que vão entrar com ação coletiva para forçar o governo municipal a mudar os planos. Que é manter o centro comercial em volta do mercado público na parte alta, para não mexer nos terrenos doados.

Nenhum comentário: