Blog do Tinho

Minha foto
Blogueiro.Professor de História e Língua Portuguesa, Gestor Ambiental. E pós-graduando em Educação em Direitos Humanos e Diversidade e em Letras e Literatura Brasileira.

quarta-feira, setembro 21, 2011

Câmara Camaleão. Na cor e na atuação.

Na expectativa para a posse de George Clemente, o seu sobrinho e vereador Jó Clemente, com a autorização do Presidente Lauter, pediu que fosse feito a pintura da Câmara, para a futura posse de seu Tio.
A casa legislativa recebeu algumas das cores do PSB, partido de Clemente, amarelo e branco. No entanto, na manhã deste 21 de setembro, por ordem do Presidente, Lauter Cavalcante, o mesmo que permitiu a pintura anterior, e com uso de verba pública, a Câmara começou a ser repintada na cor verde.
Algumas perguntas ficam para o cidadão:
Por que o desperdício de dinheiro público?
Essa é uma decisão do Presidente, ou uma ordem superior?
Será a certeza de que George Clemente não assume? Ou será apenas uma demonstração de superioridade?
Segundo o Presidente da Câmara Lauter Cavalcante, o motivo para a repintura e o desperdício de dinheiro público é “que a nova cor do legislativo, despertou críticas da sociedade”. Eis a questão; será uma alegação válida, ou apenas um pretexto para os rumos políticos partidários miguelense?
Amarelo, vermelho, verde ou azul, o que o povo precisa é de uma Câmara atuante, transparente nos seus atos, e sem desperdício.



Foto.Leornardo Santana

Nenhum comentário: