Blog do Tinho

Minha foto
Blogueiro.Professor de História e Língua Portuguesa, Gestor Ambiental. E pós-graduando em Educação em Direitos Humanos e Diversidade e em Letras e Literatura Brasileira.

quinta-feira, novembro 22, 2012

Sinteal não consegue reivindicações.

Desde o início do Governo de Teotônio Vilela (PSDB), que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas-Sinteal não consegue êxito em suas reivindicações.

A cada deflagração de greve, colecionam-se frustrações, o fato é tão notório que parte da categoria não acompanha os movimentos grevistas e reivindicatórios do Sindicato.

A Justiça colabora em demasia para esse descrédito da instituição, a cada greve anunciada, mais uma ilegalidade, na velocidade da luz, é decretada.

No início do mandato Tucano, lá em 2006, um dos primeiros atos do Governador Teotônio Vilela, contra os servidores, foi revogar a criação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Administrativos do Estado, na época já sancionado pelo ex-governador Ronaldo Lessa.

A destarte, de lá para cá, o Sinteal não conseguiu a reimplantação do plano, e de conversa em conversa, os secretários de Educação, ao gosto do patrão, vão levando a categoria no bolso, e os servidores administrativos permanecem sem o PCCS e sem reajuste salarial adequado desde 2006.

O último ato do Sindicato encerrado nesta quinta-feira 23, sobre pressão jurídica, mais uma vez não teve êxito e ainda respaldou o Secretário Adriano Soares a esticar as conversas, bem como indefinir a implantação do PCCS e a execução do rateio do Fundeb.

Não é de se estranhar se em novembro de 2013, ainda estejam discutindo às mesmas reivindicações.





Imagem. BlogdoCadu

Nenhum comentário: